0

10 dicas para ter uma casa mais agradável

Quem não quer ter um espaço para descansar e repor as energias? Por isso, é fundamental ter uma boa organização visual de cada ambiente. Pensando nisso, confira 10 dicas para ter uma casa mais agradável.

Seguindo essas ideias sua família e visitas terão muito mais comodidade em seu lar. Com mudanças simples é fácil transformar um local. Veja como fazer isso.

10 dicas para ter uma casa mais agradável

Saiba as melhores dicas dos profissionais em designer de interiores para sua casa. Assim, seu lar ficará muito mais acolhedor e apresentará a personalidade de todos os moradores. Confira!

  1. Casa sustentável

 

Procure utilizar materiais reciclados ou naturais para a composição do ambiente. Alguns exemplos são cordas, objetos em papéis reciclados e tecidos mais rústicos. Isso ajuda a preservar o meio ambiente e manter o local com muito mais estilo.

 

  1. Cores neutras

Para causar uma sensação de conforto, aposte nas cores neutras e pastéis. Essa tonalidade pode estar em paredes e móveis. O branco é sempre utilizado para oferecer uma impressão visual de amplitude. Para quebrar o aspecto monocromático, utilize quadros, adesivos decorativos ou espelhos.

  1. Itens espirituais

 

Independentemente de qual fé você siga, ter imagens que transmitam paz e esperança sempre deixará sua casa mais agradável. Pode ser feito um altar em sua sala ou em seu quarto, conforme preferir.

4. Objetos com valor sentimental

Um objeto utilizado por seu avô, como uma máquina de escrever, pode ser um ótimo item decorativo. Além de transmitir a ideia de nostalgia, também é uma bela recordação.

5. Decoração em madeira


A madeira remete ao campo e ao natural. Isso traz a sensação de leveza  para a sua casa. Ela pode ser utilizada no piso, nos móveis ou até mesmo nas paredes com um papel de parede similar à madeira.

 

  1. Cores personalizadas

 

Distribua pela casa as cores que combinem com o seu estilo. Caso prefira tons alegres, coloque em vasos, almofadas ou mantas coloridas. Já para as cores pastéis e neutras, você pode utilizar em paredes e móveis.

7. Perfumes em seu lar

Ter um aroma relaxante pelo ambiente é uma ótima dica para uma casa mais agradável. Os cheiros despertam sensações e isso pode ser utilizado em seu lar. Use aromatizadores, velas perfumadas ou incensos para essa função.

 

8. Poder dos revestimentos

 

Uma parede rústica remete a um lugar mais natural. Esse simples detalhe deixa a casa com mais personalidade. Uma vantagem é que você não precisa fazer obras para isso. Basta aplicar um papel de parede de tijolos brancos, por exemplo.

  1. Iluminação natural

 

A luz natural vinda de janelas e portas é a melhor opção para ter uma casa mais agradável. Para conseguir esse efeito, uma dica é ter espelhos pelo cômodo. Isso causará a impressão de um espaço maior e mais iluminado.

10. Objetos artesanais

Peças artesanais oferecem a sensação de conforto e aconchego. Elas reforçam a sensação de identidade de um local. Por isso, é possível reformar móveis, emoldurar um desenho, fazer uma pintura etc. Há muitas opções.

Com essas 10 dicas para ter uma casa mais agradável, será muito mais simples conseguir o visual dos sonhos para a sua residência. Não perca tempo e aplique essas sugestões em seu lar.

Uma dica bônus é apostar na decoração com adesivos de parede. Você pode utilizar estampas menores ou até mesmo os que cobrem a parede completamente. Invista nos adesivos decorativos em sua casa.

Revista Saúde e Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *